Rodadas de Negócios
CAEMG
EXPEDIENTE
Departamento de Produtos, Serviços e Negócios
Telefones / Whatsapp:
(31) 98625-3904
E-mail:
rodadas@caemg.com.br
www.caemg.com.br
Vantagens de participar
O que são rodadas de negócios?
A rodada de negócios pode reunir fornecedores, investidores e compradores, assim como ser usada para vender ou apenas para promover um produto ou projeto em um primeiro momento. Por isso, existem muitas maneiras diferentes de fazer isso acontecer. Os organizadores podem fazer diferentes rodadas de negócios para que empreendedores de fases de maturidade distintas possam participar.
Rodadas de negócios são oportunidades para a sua empresa mostrar produtos e serviços, contatar parceiros, criar networking e realizar bons acordos.
O propósito dessas rodadas é a criação de um ambiente de interesses mútuos e de confiança que permita ampliar a rede de contatos para realizar vendas. Como o objetivo é realizar conexões de interesse mútuo, a rodada de negócios é um evento voltado a empresários e lideranças que desejam prospectar e fechar negócios diretamente.
O que não são rodadas de negócios?
Não há palestras nem eventos de aperfeiçoamento intelectual. O foco é a geração de negócios.
Quais são as vantagens?
- Identificar e captar novos fornecedores, compradores e parceiros;
- Estabelecer contato direto com grandes empresas e redes;
- Realizar negócios rapidamente;
- Trocar informações;
- Fazer contato com maior número de empresas;
- Realizar parcerias e intercâmbios em âmbito nacional e internacional;
- Conhecer mercados potenciais;
- Aumentar o volume de vendas;
- Ter acesso a novas tecnologias;
- Adquirir novos conhecimentos em métodos de gestão de negócios.
Quais são os tipos de rodadas?
As rodadas de negócios podem ser classificadas como:
Rodada de negócios setorial – reúne entidades de um setor específico da economia (serviços financeiros, saúde, agronegócio);
Rodada de negócios temática – tem um foco temático, que pode ser distribuído por setores distintos (inovação, recursos humanos, empreendedorismo etc.).
Rodada virtuais – realizadas de modo virtual, permitindo reunir entidades (grande comprador) e potenciais fornecedores.
As empresas âncoras podem ser nacionais e internacionais?
As portas estão abertas a todos os tipos de empresas: nacionais e internacionais que queiram comprar produtos, itens, serviços, soluções das empresas brasileiras.
Como funcionam?
Em geral, uma rodada de negócios tende a durar entre um e dois dias. A ideia é que as apresentações sejam dinâmicas e focadas. A conversa com cada um dos potenciais parceiros pode durar cerca de 30 minutos.
